Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cofundador do Facebook cria rede social de caridade

                       Chris Hughes, cofundador do Facebook, cria rede social para caridade Jumo.

Um dos fundadores do Facebook, Chris Hughes, que tambem foi o responsável por organizar a campanha digital de Barack Obama nas últimas eleições presidenciais dos EUA, criou uma rede chamada Jumo. Essa rede visa dar oportunidades às organizações sem fins lucrativos e organizações de caridade.


http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/cofundador-do-facebook-cria-rede-social-de-caridade.html

Postado às 16:51 em 1/12/10

2 de dezembro - Dia do RP

  

Nesse dia 2 de dezembro é comemorado o dia nacional de Relações Públicas.

 Para quem ainda desconhece, o profissional de Relações Públicas pode atuar em diversas áreas de muitas empresas. Nessas organizações, ele pode trabalhar como assessor, auditor, realizar estratégias de melhorias do local de trabalho e melhora da imagem da instituição.

O marco inicial das Relações Públicas no Brasil aconteceu em São Paulo em 30 de janeiro de l914 quando Eduardo Pinheiro Lobo foi nomeado para chefiar o  departamento de Relações Públicas de uma empresa canadense chamada The São Paulo Tramway Light and Power Co. Limited, concessionária da iluminação pública e do transporte coletivo na capital paulista. Como a empresa sentia a necessidade de um setor especializado para cuidar do relacionamento com os órgãos da imprensa e com poderes concedentes, desenvolveram um trabalho de Relações Públicas com a imprensa, com o objetivo de esclarecerem dúvidas da imprensa.

 http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=7188

Comentário Mozaico: nós do grupo Mozaico desejamos um parabéns a todos os atuais e futuros profissionais de Relações Públicas, essa profissão que ainda não tem o reconhecimento que merece.

Postado às 16:26 em 1/12/10

Rede social na "guerra" do Rio

                 Renê autor do twitter Voz da Comunidade II

Na recente batalha entre policiais e traficantes pela paz e domínio de morros, no Rio de Janeiro, um jovem de 17 anos postou no endereço do twitter @vozdacomunidade, notícias sobre o que ocorria no Morro do Adeus e do Alemão, um dos mais violentos da cidade.

 Muitos da imprensa, sem ter acesso ao que estava ocorrendo em determinados momentos, descobriram a página do garoto. Renê, morador da comunidade do Adeus, por morar em frente ao local dos conflitos, resolveu publicar sobre esses acontecimentos. Ele se tornou uma espécie de "aliado" de alguns jornalistas, dando entrevistas até para a imprensa internacional.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rio-contra-o-crime/noticia/2010/11/pelo-twitter-jovem-passa-ser-correspondente-da-guerra-no-alemao.html

Postado às 15:34 em 1/12/10

Sem rede social por uma boa causa

                


Uma campanha que teve inicio com a cantora Alicia Keys, pode fazer com que outras celebridades como Lady Gaga, Usher e Justin Timberlake fechem suas contas das redes Twitter e Facebook.A campanha  se chama "Mantenha uma criança viva", em português.

A intenção desses e de outros famosos é manter canceladas suas contas nessas redes enquanto seus seguidores (Twitter) e amigos (Facebook) não arrecadarem uma quantia de US$ 1 milhão, para ajudar no tratamento de crianças soropositivas da África e Índia.

http://entretenimento.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=26539683

Postado às 14:43 em 1/12/10

Comentário Mozaico: mais uma iniciativa realizada por celebridades, dessa vez para boas intenções.