
Anita: criatividade e trabalho duro
Quem vê cara não vê coração
Quando qualquer pessoa entra em um site (inclusive você), não leva mais do que alguns segundos para decidir se vale a pena ou não continuar nele ou se é melhor ir para outro link. Inconsciente, essa decisão quase sempre não tem nada a ver com a imagem da sua empresa, com sua honestidade ou com seu produto. Ela está ligada à aparência do seu site, que mostra uma cara, não o coração. Segundo Anita, o site precisa ser profissional e, acrescenta ela, ter um bom nome, curto e fácil de memorizar.
Amigo do Google
A maior parte das pessoas chega a um site por ferramentas de busca, principalmente o Google. Por isso, é preciso ter um site que as pessoas encontrem. Segundo Anita, muita gente usa muitas palavras-chaves muito buscadas para ser encontrado, mas isso não funciona. Escreva (ou encomende para quem realmente saiba) um conteúdo pensando no ser humano que vai ler. Se você precisasse de um produto como o seu, como escreveria no Google? Com respostas desse tipo, faça seu conteúdo não para apenas se encontrado na internet, mas para responder a pergunta e satisfazer quem está procurando.
O site dos outros
As ferramentas de busca valorizam o seu site se ele aparecer em outros sites. Segundo Anita, aparecer nas páginas alheias requer trabalho duro e criatividade, mas compensa. A ideia é ser mencionado em outros. O caminho é oferecer um conteúdo que seja útil para outros sites.
Mídias sociaisContratar um profissional
Twitter, Facebook e Orkut são bons pontos de partida. Mas não basta estar presente. O objetivo deve ser interagir com as pessoas. Isso significa que não se deve usar essas ferramentas para chegar lá e dizer “Ei, comprem o meu produto”. É preciso saber ouvir e conversar, adverte Anita. O Google também leva em conta essas relações na hora de colocar seu site mais para baixo ou para cima em suas listas.
Existe uma hora em que você não vai dar conta e vai precisar de um profissional para ajudar a aumentar sua audiência no site. Mas é preciso tomar muito cuidado na escolha, pois há muita enganação por aí. Converse primeiro com outros clientes desses profissionais ou empresas e não acredite em resultados milagrosos. Saiba ainda que alguns são bons em design, mas podem ser péssimos em divulgação.
Fonte: http://www.blogdosempreendedores.com.br/2010/02/10/cinco-dicas-para-melhorar-sua-presenca-na-web/ às 17:30 - 13/11/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário