Pra quem não sabia, o profissional de relações públicas pode atuar em várias áreas, em vários setores, e um deles pode ser também no esporte.
Em alguns clubes de futebol por exemplo, sua função é a de relacionar, aproximar a torcida com o clube.
O Relações Públicas possui um canal de comunicação com a torcida e existem ações já pré-estabelecidas. Ele pode coletar a opinião dos torcedores a respeito do clube, que vai desde a estrutura do estacionamento, dicas de jogadores para certas posições no time, opinião sobre quem são os jogadores favoritos, até mensagens de incentivo para os próximos jogos. Além disso, o RP pode escolher ações promocionais para a torcida, como entradas grátis nos estádios e sessão de autógrafos. Há também parcerias com os patrocinadores, envolvendo seus produtos; esse tipo ação acaba beneficiando outro público de interesse do clube.
O Departamento de Marketing, por sua vez, cuida da parte de patrocínios e do uniforme, além de escolher e criar produtos do time que irão ser comercializados com seus valores referentes. Também gerencia merchandising das placas no estádio, negociando locais e valores com os patrocinadores.
Comentário Mozaico: essa matéria mostra mais uma das muitas áreas que um RP pode atuar.
Em alguns clubes de futebol por exemplo, sua função é a de relacionar, aproximar a torcida com o clube.
O Relações Públicas possui um canal de comunicação com a torcida e existem ações já pré-estabelecidas. Ele pode coletar a opinião dos torcedores a respeito do clube, que vai desde a estrutura do estacionamento, dicas de jogadores para certas posições no time, opinião sobre quem são os jogadores favoritos, até mensagens de incentivo para os próximos jogos. Além disso, o RP pode escolher ações promocionais para a torcida, como entradas grátis nos estádios e sessão de autógrafos. Há também parcerias com os patrocinadores, envolvendo seus produtos; esse tipo ação acaba beneficiando outro público de interesse do clube.
O Departamento de Marketing, por sua vez, cuida da parte de patrocínios e do uniforme, além de escolher e criar produtos do time que irão ser comercializados com seus valores referentes. Também gerencia merchandising das placas no estádio, negociando locais e valores com os patrocinadores.
Comentário Mozaico: essa matéria mostra mais uma das muitas áreas que um RP pode atuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário