Por isso, especialistas participaram do I Encontro Internacional de Gestão de Instituições Esportivas organizado pelo Centro de Pesquisas IESE-SBM (Sport Business Management Research Center) de Madri, Espanha, para tratar de assuntos relacionados ao marketing esportivo.
Entre os participantes, estava Sandro Rosell, o atual vice-presidente do Barcelona F. C., com 18 anos de experiência no departamento de marketing da NIKE, que disse “na eterna discussão sobre quem seria rei, se o produto ou o cliente, o mais importante é investir no produto. Sem uma equipe muito boa não haverá clientes. Entretanto, isso não se aplica apenas aos clubes esportivos, mas a qualquer empresa comercial. Tudo começa com um bom produto”.
Para conferir a matéria completa, acesse:
Comentário Mozaico: o esporte não acontece apenas dentro dos locais de competição, mas também fora dele, e essa é uma matéria interessante sobre como deve atuar o marketing esportivo, sua função e importância.
Postado às 13:52 de 12/11/10
Postado às 13:52 de 12/11/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário