Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A revolução das mídias sociais - Mariela Castro

A comunicação digital faz isso com a gente. Provoca o encontro, a troca de experiências, o aprendizado. As mídias sociais reforçaram isso de maneira exponencial, criando novas oportunidades.

Esta semana, São Paulo sedia o Social Media Brasil, talvez o evento mais relevante para discutir os novos horizontes da comunicação e os fenômenos que – a gente não sabe bem como – se transformam em verdadeiras epidemias online. Vai ter gente de peso nas palestras, e pretendo não perder um só minuto desse aprendizado. Dois dias, 36 palestrantes e muitos tweets depois, eu conto como foi.
Lá vou encontrar também algumas pessoas com as quais estabeleci, a princípio, contatos virtuais, e no meio do caminho descobri que o interesse é mútuo. Um deles é o André Telles (@andretelles), que está lançando seu terceiro livro, “A Revolução das Mídias Sociais”, onde destrincha esse panorama. Ele gentilmente me citou na obra, como parte desse novo momento das mídias sociais no Brasil. Fico lisonjeada, pois André foi o primeiro a escrever um livro sobre as redes sociais no País e pesquisa o tema há muito tempo.
Mídias sociais são um caminho sem volta. Apaixonante e rico de possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário